Minha foto
Sirvam-se, porque voltamos com tudo! Antes fashion do que nunca! Somos míseros blogueiros hypes comentando looks clicados na noite gaúcha e tornando tudo isso um estouro. Sinta-se na balada ou em algum fashion show com nosso it blog; e aguarde, o que a moda guarda pra você...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FASHION ICON - BETH DITTO

Nesse mundo tão grande, todos temos inspirações, ídolos, ícones e tal. E agora vou falar sobre a cantora americana, Beth Ditto, vocalista da banda The Gossip e um grande ícone da moda, grande mesmo! 


Beth Ditto só queria roupas do tamanho dela, e se destacou na moda plus size por ser uma "gordinha" ousada, irreverente e sem medo ou vergonha do que é nem do que vestir. Beth Ditto tem uma personalidade muito forte e invejável; é uma lésbica assumida mega defensora dos direitos homossexuais, sua música "Standing in the Way of Control", foi escrita como uma resposta à decisão do governo americano de negar direitos de casamento de casais LGBT. Quer mais motivos para idolatrar Beth Ditto? Então é pra já!

Primeiro vou falar sobre o que é a moda plus size, que o próprio nome já diz tudo, "mais tamanho/tamanho maior", ou seja, são as roupas feitas para pessoas acima do peso normal, todos sabemos que para achar peças grandes é um sacrifício, ainda mais peças alternativas; e foi por isso que Beth Ditto ganhou destaque no mundo da moda. Ano passado, 2009, a cantora criou uma coleção de roupas plus size, pela marca britânica, Evans, numa pegada mais rock, que é bem o estilo dela.




 

Na entrevista ao The Observer, Beth Ditto disse: “As formas pra uma pessoa gorda precisam ser diferentes. Em alguns desenhos o pessoal da Evans estava cético, mas eu disse ‘confiem em mim’. E então, quando a modelo colocava a roupa, todos diziam ‘ah, agora entendi’ ”. E não parou por aí, Beth criou uma segunda coleção pela Evans só que dessa vez, mais ligada nas tendências da moda, porém contrariando as regras da moda plus size, por ter estampas grandes que são evitadas por "gordinhas" entendidas de moda mas mesmo assim acertando com sua peças; assim ganhou mais "respeito" no mundo fashion. A coleção vem com o slogan "Beth is Back" que significa, "Beth está de volta / Beth voltou" e vem com peças estampadas, florais,  poá, acessórios em pedraria, vestidos longos e até leggings. São roupas menos chamativas, mas continuam com a essência e o estilo de Beth.







Beth Ditto também adora um escândalo, já apareceu só de lingerie em seus show e até deixou aparecer suas partes íntimas no palco; mas adoramos isso né? Nossa Bethzinha já foi capa de várias revistas e até pousou nua! Ta boa né?





As roupas da coleção de Beth Ditto podem ser compradas pela internet, mas não são entregues no Brasil; se tu não tem contatos nos EUA ou na Europa, me liga que eu compro pra ti okay? Atri, ser brasileiro não é fácil né? Mas faça como Beth Ditto faria, na entrevista ao The Times, ela diz que apoia o “faça você mesmo”. “Se você quer tanto uma roupa, então você mesma tem de fazer. Se você é gordinho,  tem de ser criativo”. E a dica então é, pegue as fotos das peças de Beth, leve para algum estilista e fique linda com suas peças novas! Corre agora pro teu estilista e depois me conta, ta?


E tu que vai ficar aí parado na frente do computador, aproveita e escuta a banda da Beth Ditto, a The Gossip no myspace e já te prepara pra balada, porque hoje é sexta-feira e o fim de semana vem com tudo! xoxo

Um comentário:

  1. Gordinha corajosa ein... :D

    te seguindo, me segue tbm?

    http://mundodosamuka.blogspot.com/

    vlw!

    ResponderExcluir