Minha foto
Sirvam-se, porque voltamos com tudo! Antes fashion do que nunca! Somos míseros blogueiros hypes comentando looks clicados na noite gaúcha e tornando tudo isso um estouro. Sinta-se na balada ou em algum fashion show com nosso it blog; e aguarde, o que a moda guarda pra você...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PARTY UP JEANS

Segundo o livro Dicionário da Moda, de Marco Sabino, no século XIX nos Estados Unidos, imigrantes resolveram transformar em roupa a lona que eram feitas as barracas, assim nasceu o famoso jeans. Versátil, resistente e está presente em todas as estações, e como esperado, vai continuar em alta na Primavera/Verão 2010, e as calças jeans dessa estação vem com tons bem desgastados, quase branco, que é o jeans lavado e promete bombar na Primavera/Verão 2010.

Este verão vem trazendo influências fortes da década de 90, como a denim mania, obsessão por jeans, e a peça que promete chegar invadindo o guarda roupa das mulheres é o vestido jeans, com modelagens ajustadas ao corpo e comprimento curto, numa pegada mais sexy, ou/e até a versão girlie, com babados, cinturas marcadas e saias evasê. 
Mas o must da estação no quesito denim é a camisa jeans, em diversos tons de azul, sem exageros e adotando um visual mais clean, combinando perfeitamente com outras peças jeans, o termo 'jeans com jeans' nunca deu tão certo, com tons mais escuros ou mais lavados, a camisa jeans com calça ou short fica ótima nos homens e nas mulheres; misturar com peças coloridas e estampadas ou até mesmo usar jogando por cima de alguma t-shirt. A camisa jeans não pode faltar no teu guarda roupa nessa estação!


E outra peça que não pode faltar e que sobreviveu a estação passada são as jeggings, as leggings jeans, colada no corpo, confortável e fácil para montar looks para o dia, ou pra noite. A tendência ''jeggings'' foi ditada por celebridades como Beyoncé, Paris Hilton, Victoria Beckham; as famosas desfilaram com a peça no seu dia-a-dia e o mundo da moda adotou-a nessa estação.A dica é combinar a sua jegging com alguma peça comprida, t-shirts, mini vestidos, blusas soltas. Dependendo da ocasião usar com tênis ou até salto. 

Já para os garotos, it boys, que estão sempre ligados nas tendências da moda, o jeans vem nas jaquetas em estilo moletom, bermudas compridas, pin-stripe shorts - shorts no comprimento do joelho - e como a alfaiataria está sempre presente na moda masculina, a combinação alfaiataria alternativa de jeans com xadrez, numa pegada meio Kurt Cobain, faz o estilo rock moderno prevalecer nessa estação! Mas o principal é apostar nas peças jeans com lavagens claras e arrasar na estação.



Um look rock 'n roll perfeito para a balada. Nas ruas geladas de Porto Alegre uma jaqueta de couro que gritou tendência no Outono/Inverno nunca sai de moda, completa o look e nos protege do frio, essa peça fica perfeita jogada por cima de qualquer look com uma pegada rocker; como a legging vinil. Tem também versões coloridas dessas jaquetas que arrasam também na noite. Esqueçam o estereótipo motoqueiro, por que a jaqueta de couro virou peça luxo e está presente no guarda roupa de famosas como Megan Fox, Lindsay Lohan e até Madonna. 
O colete jeans que, como eu já disse, vem invadindo a nova estação com tudo, procure não combinar o colete jeans com outras peças jeans, se for, use em tons diferentes. Na foto, viram que o colete super se destaca no look, e ainda realça a t-shirt.
A meia calça rasgada/desfiada é uma mega tendência, apareceu nas passarelas no desfile do Paul Smith, nas ruas do Fashion Rio, nos looks de Lindsay Lohan e até a TriFil fez um modelo rasgado. Com uma pegada super rocker, vamos começar a rasgar nossas meias-calças e colocar o trash glam na pista!
E pra finalizar, vamos terminar nosso post focando a t-shirt larguinha do look que contém a seguinte frase:
"GOD SAVE MC QUEEN".

Festa: Party Up
Edição: Jeans
Local: Cabaret  http://www.cabaretpoa.com.br/
Cidade: Porto Alegre
Mais fotos: http://www.flickr.com/photos/cabaret_fotos/sets/72157624875048183/
Direitos autorais da imagem: Joe Nicolay © / Daniel Chafranski ©


Sigam nosso twitter e fique por dentro de todas as novidades do blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário