Minha foto
Sirvam-se, porque voltamos com tudo! Antes fashion do que nunca! Somos míseros blogueiros hypes comentando looks clicados na noite gaúcha e tornando tudo isso um estouro. Sinta-se na balada ou em algum fashion show com nosso it blog; e aguarde, o que a moda guarda pra você...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PARTY UP JEANS

Segundo o livro Dicionário da Moda, de Marco Sabino, no século XIX nos Estados Unidos, imigrantes resolveram transformar em roupa a lona que eram feitas as barracas, assim nasceu o famoso jeans. Versátil, resistente e está presente em todas as estações, e como esperado, vai continuar em alta na Primavera/Verão 2010, e as calças jeans dessa estação vem com tons bem desgastados, quase branco, que é o jeans lavado e promete bombar na Primavera/Verão 2010.

Este verão vem trazendo influências fortes da década de 90, como a denim mania, obsessão por jeans, e a peça que promete chegar invadindo o guarda roupa das mulheres é o vestido jeans, com modelagens ajustadas ao corpo e comprimento curto, numa pegada mais sexy, ou/e até a versão girlie, com babados, cinturas marcadas e saias evasê. 
Mas o must da estação no quesito denim é a camisa jeans, em diversos tons de azul, sem exageros e adotando um visual mais clean, combinando perfeitamente com outras peças jeans, o termo 'jeans com jeans' nunca deu tão certo, com tons mais escuros ou mais lavados, a camisa jeans com calça ou short fica ótima nos homens e nas mulheres; misturar com peças coloridas e estampadas ou até mesmo usar jogando por cima de alguma t-shirt. A camisa jeans não pode faltar no teu guarda roupa nessa estação!


E outra peça que não pode faltar e que sobreviveu a estação passada são as jeggings, as leggings jeans, colada no corpo, confortável e fácil para montar looks para o dia, ou pra noite. A tendência ''jeggings'' foi ditada por celebridades como Beyoncé, Paris Hilton, Victoria Beckham; as famosas desfilaram com a peça no seu dia-a-dia e o mundo da moda adotou-a nessa estação.A dica é combinar a sua jegging com alguma peça comprida, t-shirts, mini vestidos, blusas soltas. Dependendo da ocasião usar com tênis ou até salto. 

Já para os garotos, it boys, que estão sempre ligados nas tendências da moda, o jeans vem nas jaquetas em estilo moletom, bermudas compridas, pin-stripe shorts - shorts no comprimento do joelho - e como a alfaiataria está sempre presente na moda masculina, a combinação alfaiataria alternativa de jeans com xadrez, numa pegada meio Kurt Cobain, faz o estilo rock moderno prevalecer nessa estação! Mas o principal é apostar nas peças jeans com lavagens claras e arrasar na estação.



Um look rock 'n roll perfeito para a balada. Nas ruas geladas de Porto Alegre uma jaqueta de couro que gritou tendência no Outono/Inverno nunca sai de moda, completa o look e nos protege do frio, essa peça fica perfeita jogada por cima de qualquer look com uma pegada rocker; como a legging vinil. Tem também versões coloridas dessas jaquetas que arrasam também na noite. Esqueçam o estereótipo motoqueiro, por que a jaqueta de couro virou peça luxo e está presente no guarda roupa de famosas como Megan Fox, Lindsay Lohan e até Madonna. 
O colete jeans que, como eu já disse, vem invadindo a nova estação com tudo, procure não combinar o colete jeans com outras peças jeans, se for, use em tons diferentes. Na foto, viram que o colete super se destaca no look, e ainda realça a t-shirt.
A meia calça rasgada/desfiada é uma mega tendência, apareceu nas passarelas no desfile do Paul Smith, nas ruas do Fashion Rio, nos looks de Lindsay Lohan e até a TriFil fez um modelo rasgado. Com uma pegada super rocker, vamos começar a rasgar nossas meias-calças e colocar o trash glam na pista!
E pra finalizar, vamos terminar nosso post focando a t-shirt larguinha do look que contém a seguinte frase:
"GOD SAVE MC QUEEN".

Festa: Party Up
Edição: Jeans
Local: Cabaret  http://www.cabaretpoa.com.br/
Cidade: Porto Alegre
Mais fotos: http://www.flickr.com/photos/cabaret_fotos/sets/72157624875048183/
Direitos autorais da imagem: Joe Nicolay © / Daniel Chafranski ©


Sigam nosso twitter e fique por dentro de todas as novidades do blog:

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

HOT FANTASY 18/09

Criatividade, Diversão, e muita, muita alegria.
Separei os look's que mais me chamaram atenção. Essa galera colocou a criatividade a solta e se soltou na night. E como infelizmente nem tudo é um mundo de moda, alguns exageraram em sua escolha, mas estão perdoados, afinal, estamos em um Fancy Dress Ball!
















(( No geral, as fantasias estavam todas muito criativas. Garotas, nunca esqueçam que um olho bem definido faz toda a diferença para um look. Arrasaram! 

Nos vemos na próxima festa.


Festa: Hot Party
Edição: Fantasy III 
Produção: Matheus Paim  
Local: Café CORD
Cidade: Porto Alegre
Direitos autorais da imagem: Gustavo Jardim ©



Siga-nos no twitter e fique por dentro das novidades do blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

HOT FANTASY 18/09

Olá, estamos novamente com esse blog que é mais preguiçoso que você! Vamos agora comentar esses 3 looks da Festa HOT de sábado passado, 18 de setembro de 2010.



Vamos falar de moda? Eu adorei a roupa dessas gurias, senti o ar underground que elas adicionaram aos looks. A primeira garota com uma peça xadrez, lembrando que o xadrez nunca morre no inverno, arrasou nas pulseiras/braceletes preto com tachas, super em alta também. O rock tá sempre em alta na moda né? Principalmente no inverno, e a bolsa dela tem tachas na parte inferior também né? Perfeito! Só acho que ela deveria estar usando uma meia calça mais escura, o xadrez sempre pede uma meia calça gritante. E esse tênis converse skid grip super combina com meia calça, faz todo o visual "teen rock" que vimos por aí nas ruas... 
A garota do meio arrasou muito também, essa blusa mais larguinha ficou muito bem nela e essa gola maior caída também favoreceu. Eu acho que entendi a combinação dos detalhes em prata do short jeans dobrado, mais o tênis prateado, a estampa também tem alguns tons de cinza caindo pro prata; é bem legal pessoas pensando assim, nos pequenos detalhes. Até porque são os detalhes que formam os grandes looks né? Short, camiseta, meia calça detalhada e um típico modelo all star que é a grande fuga da formalidade e um dos melhores amigos de um bom look adolescente, só não gostei do cordão/colar.
A terceira garota não decidiu ainda se queria um look mais ousado ou se ficava no underground cazamiga, o uso da meia arrastão com um tênis é bem arriscado, por que é uma peça que mistura sensualidade e rebeldia, acho que o melhor nesse look seria um sapato ankle boots ou uma melissa, mas já que não é tão fácil assim ir pra festas, dançar a noite toda e tal, e voltar com os pés inteiros usando sapato, a "alternatividade" tá salvando as meninas que adoram tênis, mesmo na noite. Nesse caso o estilo pode vencer a moda, mas faltou o quê? Eu acho que faltou uma sombra rosa no mesmo tom do tênis, ou esmaltes do mesmo tom; o tênis ficou meio excluído do look, até um colar bem detalhado e chamativo rosa podia equilibrar o look. E a parte desnecessária do look foi a pulseira nas cores do reggae, super admiro, mas não nessa situação e não com essa roupa. Mas na minha opinião, foi um dos melhores looks da noite, principalmente o xadrez, que eu adorei, mas sou suspeito pra falar sobre xadrez. Agora vou dar umas dicas rápidas de como usar a meia-calça e tal. 
Se você tem as pernas mais grossas, evite usar meia-calças detalhadas e as com tons mais claros. Com exceção da risca de giz, na vertical, que alonga a perna e afina a silhueta. Evite cores claras, os tons escuros ficam super duper melhores em pernas grossas.
Se você tem as pernas finas, podem abusar das opções de meia-calças, coloridas, rendadas, geométricas, etc. Dá impressão de que as pernas ficam mais grossas, se você for alta ou tem a perna muito fina, evite riscas verticais, senão sua perna vai ficar mais fina que o normal, e isso é estranho.
Opte por tons mais sóbrios, nude, cinza, preto. Mas nunca com sapatos brancos, esses tons com sapatos claros são o cúmulo! E se for usar uma meia-calça nude ou bege, use a mais próxima do tom da sua pele, senão vai parecer que você tem as pernas de outra cor! E isso é realmente estranho.
Se você vai usar looks mais "super estampados" use alguma meia-calça sem textura. Podem usar meia-calça à vontade, mas tem que ter certos cuidados né? Imagina usar um short estampado, uma meia-calça rendada, blusa xadrez. NEGADO! Só o esquadrão da moda pra te salvar daí, mas se for alguma festa do ridículo até que pode. Então até a próxima postagem leitores fashion cults, e não errem nos looks. xoxo
  
Festa: Hot Party
Edição: Fantasy III
Produção: Matheus Paim 
Local: Café CORD
Cidade: Porto Alegre
Página da foto: http://www.flickr.com/photos/gustavogmj/page10/
Link da foto: http://www.flickr.com/photos/gustavogmj/5010296400/
Direitos autorais da imagem: Gustavo Jardim ©




Sigam nosso twitter e fique por dentro das novidades do blog: http://twitter.com/_ilikeparty